Thursday, February 22, 2007

era preciso descer as escadas. nao estava assim tao longe. agora só me faltava abrir o envelope. identificar tuas palavras numa noite de letras.

e lá te encontrei. despedaçada entre um seio sorridente e um reflexo malicioso. ali dançavas no escuro. uma constelaçao em meio a tantas outras. um produto de cirscunstâncias. ponto em movimento, incandecente. e assim, nada permanecia imóvel. e agora, toda ordem, tudo, vibrava à procura de equilíbrio. porque toda mudança implica renúncias. e sabemos que a primeira decisao de nossos corpos diante de qualquer revelaçao é prender a respiraçao. o contraste permite a compreensao do centro. mesmo que seja sempre assim, fugaz. vejo o teu reflexo em cada detalhe. branco.

através da janela havia um homem. sem nada a perder. era noite. ele se batia. fluxos de autoagressao progressiva e deliberada. tentativas. catarse através do sofrimento e do cansaço. como num impulso de equalizar a dor da alma às sensaçoes orgânicas. e eu nao conseguia tirar os olhos daquela vingança imprecisa, patética, redentora, vulcânica. ele nao dispunha de outros recursos. simplesmente indomável, gritava. estou certo de que ele nada enxergava. e seguia (im)possívelmente dançando no escuro. um movimento de revolta, íntimo, encerrado em si. sim, ali também havia amor.

juntos descobrimos que o imaginário está na sensaçao. é lá que ele vive. assim somos, esculturas (imper)feitas de carne, osso, terra e água. eu e você. naturezas rítmicas e melódicas. e quando nada muda o tempo desaparece. em pó. sao tantas as danças possíveis como infinitas sao as respiraçoes. disso você já sabe.
sobre o amor já nao há o que dizer. mas é preciso continuar.
aparecer receber reter fugir apontar cair gritar morder esvaziar desaparecer.
porque equilibrar-se é habitar o espaço. livre, para seguir em qualquer direçao.

e, sim, isto é só pra mandar um beijo.

2 comments:

Dado said...

Eu mesmo vou aproveitar teu texto para mandar um beijo.

simone jubert said...

joão.

eu ensaio os passos da dança.
todos os dias.
a cada minuto.
porque sou aluna aplicada,
mas também displicente,
pra não calcular o passo perfeito
por ser imperfeito.

no mais, acho que tu já sabe,
tu é meu joaquim. :*

beijo.
beijo.